Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Os aspirantes a empreendedor que queiram ter uma ajuda a concretizar os seus projetos têm até ao dia 26 de Fevereiro para se candidatar ao “Ideias em Caixa”, que tem 30 mil euros em prémios para distribuir pelos vencedores de cada uma das seis categorias.

O CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), está a promover a sétima edição desta iniciativa, cujo principal objetivo é «a promoção do empreendedorismo jovem e da iniciativa empresarial, através da criação de novas empresas», nas áreas das Indústrias Culturais e Criativas (ICC), Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE), Agroalimentar, Saúde e Bem-Estar, Energias Renováveis, Mar e Turismo.

«As melhores ideias de negócio terão acesso a um Programa de Aceleração, Coaching Empresarial e outros prémios de apoio à criação da empresa, sendo que a primeira classificada em cada categoria a concurso receberá um prémio monetário de 5 mil euros», segundo a UAlg.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O regulamento do “Ideias em Caixa” pode ser consultado aqui.

 

Sul Informação

 

O concurso conta com três fases distintas, culminando a última com a apresentação dos modelos de negócio ao júri. Até à fase final, todos os participantes do presente concurso terão acesso a um conjunto de seminários e oficinas de maturação, onde desenvolverão as suas ideias de negócio através de consultoria especializada nas diferentes áreas de criação e gestão de empresas, marketing, finanças, obtenção de financiamento, entre outros temas.

Desde a sua primeira edição que a presente iniciativa contabiliza mais de 400 candidaturas, tendo apoiado a criação e consolidação de mais de 40 empresas na região, contribuindo assim para a criação de valor do ecossistema empreendedor da região do Algarve.

«Esta iniciativa é uma das atividades nucleares do projeto RESTART ALGARVE: Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo, um projeto cofinanciado pelo Sistema de Apoio ás Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC Algarve 2020), e desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)», concluiu a universidade algarvia.

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Criatividade_empreendedorismo_Depositphotos_22380875_XL (Medium)

Projeto de associações de desenvolvimento local estimula empreendedorismo no Algarve

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão

Corticeira Amorim_Silves_er (6)

Corticeira Amorim fecha fábrica de Silves e transfere produção para Vendas Novas