Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Há mais 230 casos e 17 vítimas mortais de Covid-19 no Alentejo, num dia em que os casos ativos desceram a pique a nível nacional (menos 12.292), segundo os dados do boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta terça-feira, 2 de Fevereiro, que acaba de ser divulgado.

Em todo o país, segundo a DGS, hoje há 5.540 novos casos confirmados da doença, um número inferior ao de ontem, quando se registaram 5.805.

Pelo contrário, o número de recuperados aumentou bastante, havendo mais 17.572. São estes dados que fazem com que Portugal tenha hoje uma grande descida de casos ativos, menos 12.292 – o total é de 166.888.

lagos eventos

Desde o início da pandemia, há agora 731.861 casos confirmados, sendo que 551.956 pessoas já recuperaram da doença.

 

Sul Informação

 

Outra boa notícia é o facto de os internamentos terem baixado. Há menos 94 pessoas internadas (total de 6775) e menos 13 em cuidados intensivos (total de 852).

No Algarve, segundo os dados da DGS, há hoje mais 126 infetados (total de 17.569) e 7 óbitos a lamentar (226).

A região de Lisboa e Vale do Tejo voltou a ser aquela que, esta terça-feira, teve o maior número diário de casos registados (2.520), seguindo-se a região Norte (1.596), Centro (940), Alentejo (230), Algarve (126), Madeira (110) e Açores (18).

Além dos 7 óbitos registados no Algarve e das 17 mortes no Alentejo, há a lamentar hoje mais 116 óbitos na região de Lisboa e Vale do Tejo, 65 no Norte e 55 no Centro.

O número de contactos em vigilância também desceu esta terça-feira (-4.817) e são agora 215.536 em todo o país.

 

 

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



vila do bispo
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Trio apanhado em flagrante por assalto com arma branca numa rua de Loulé

Trio já detido levou 15.000 euros no assalto ao banco no concelho de Redondo

Sul Informação - GNR detém três alegados traficantes em Odemira e apreende heroína e haxixe

GNR detém suspeitos de assalto a banco no concelho de Redondo

Sul Informação - Defesa do algarvio Fábio Loureiro vai opor-se à extradição para Portugal

Detido suspeito de roubo numa loja em Vila Nova de Milfontes