Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

O número de novos casos de Covid-19 no Alentejo subiu em 389 e há mais 16 vítimas mortais de Covid-19 nesta região, no mesmo dia em que os internamentos nos hospitais e os casos ativos diminuíram pela 2ª vez seguida, segundo os dados do boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira, 3 de Fevereiro, que acaba de ser divulgado.

O Alentejo passa a ter, com os aumentos hoje reportados, 25.941 casos e 721 mortes por Covid-19, em números acumulados desde o início da pandemia.

No Algarve, houve 4 óbitos e 267 novos casos.

festival do marisco de olhao

A nível nacional, destaque para a diminuição dos casos ativos para os 164.513 (menos 2375), muito graças ao elevado número de recuperados, 11.218, que faz elevar para 563.174 o número de pessoas que já venceram a doença, em Portugal.

Também nos hospitais há menos 91 pessoas internadas, um sinal positivo, já que é a segunda vez consecutiva que este indicador baixa. No entanto, há mais 25 pacientes nos cuidados intensivos (877 no total), em relação ao boletim de ontem.

 

Sul Informação

 

No que toca ao número de novos casos em todo o país, andam longe dos máximos atingidos há pouco mais de uma semana, mas ainda assim são elevados: 9083. Desta forma, desde Março, foram infetadas um total de 740.944 pessoas com o novo coronavírus, em Portugal.

Também as mortes em 24 horas a nível nacional andam abaixo dos máximos já atingidos, com a DGS a reportar, mais 240 em todo o país. Desde o início da pandemia, morreram em Portugal 13.257 pessoas com Covid-19.

Por regiões, Lisboa e Vale do Tejo teve 4544 casos, seguida pelo Norte (2365), Centro (1387), Alentejo (389), Algarve (267), Madeira (120) e Açores (11).

Hoje há 209.261 contactos em vigilância, menos 6275.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira

Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira

Sul Informação - Pela primeira vez premiou-se medronho na FACECO e o Monte Vale Doja foi o vencedor

O melhor medronho de Odemira vai estar a concurso na FACECO

Sul Informação - Gaza e a falência moral do Ocidente

Temperaturas acima dos 40ºC põem Algarve e Alentejo sob aviso laranja