11 pessoas impedidas de entrar em Portugal pelos postos de passagem do Alentejo

A reposição temporária do controlo de pessoas nas fronteiras com Espanha enquadra-se nas medidas de contenção da pandemia

Foto de arquivo

11 pessoas foram impedidas de entrar em Portugal pelos Postos de Passagem Autorizada (PPA) do Alentejo, este domingo, 31 de Janeiro, o primeiro dia em que entrou em vigor a reposição do controlo das fronteiras com Espanha.

Segundo os dados do Ministério da Administração Interna, houve seis pessoas impedidas de entrar pelo PPA de Caia/Elvas (6), quatro pelo PPA de Marvão (Portalegre) e uma por Vila Verde de Ficalho (Beja).

Quanto aos restantes postos: Castro Marim foi o PPA onde mais pessoas foram impedidas de seguir rumo ao seu destino (33), mais 10 do que em Vilar Formoso e Vila Verde da Raia (23), seguidos de Valença (6) e Quintanilha (3).

De acordo com o ministério, no total foram controladas 4020 pessoas e 2.841 viaturas nos oito postos de passagem autorizados.

O PPA de Vilar Formoso foi o mais movimentado nas primeiras 24 horas, com 1.142 pessoas controladas e 23 impedidas de prosseguir viagem, seguido de Valença, Viana do Castelo (744), Vila Verde da Raia, Chaves (687), Caia, Elvas (643), Quintanilha, Bragança (333), Castro Marim (312), Vila Verde de Ficalho, Beja (103) e Marvão, Portalegre (56).

Nos pontos de passagem não autorizados, foram reencaminhadas 34 viaturas para os PPA, de acordo com o comunicado do Ministério.

Além dos oito PPA permanentes, existem cinco outros pontos que funcionam apenas nos dias úteis entre as 7h00 e as 9h00 e entre as 18h00 e as 20h00, nomeadamente em Monção, Miranda do Douro, Termas de Monfortinho, Mourão e Barrancos.

Em Rio de Onor é possível passar a fronteira entre Portugal e Espanha às quartas-feiras e sábados entre as 10:00 e as 12:00.

A reposição temporária do controlo de pessoas nas fronteiras com Espanha enquadra-se nas medidas de contenção da pandemia de covid-19 que entraram em vigor às 00h00 de domingo.

 



Comentários

pub