Testagem massiva em Moura começa hoje

Período de testes alargado para cinco dias

A testagem massiva que a Câmara Municipal de Moura se encontra a promover junto das populações de Moura e Amareleja teve início esta quarta-feira, dia 13 de janeiro, pelas 11h00.

A autarquia informa que, «devido ao elevado número de inscrições, cerca de 2000, a testagem, inicialmente programada para dois dias, decorrerá até ao próximo domingo, dia 17, por forma a evitar aglomerados».

A testagem cumprirá o seguinte calendário:
 Dia 13 de janeiro, Parque Municipal de Feiras e Exposições, em Moura;
 Dia 14 de Janeiro (período da manhã), Pavilhão das Cancelinhas, em Amareleja;
 Dia 15 de janeiro, Parque Municipal de Feiras e Exposições, em Moura;
 Dia 16 de janeiro, Parque Municipal de Feiras e Exposições, em Moura;
 Dia 17 de janeiro, Pavilhão das Cancelinhas, em Amareleja.

Todos os munícipes com residência em Moura e Amareleja, que tenham realizado a sua inscrição, deverão receber nas próximas horas um e-mail com os dados relativos ao agendamento do seu teste, devendo ficar atentos também à pasta “spam” do seu correio eletrónico, avisa a Câmara.

Ontem, registaram-se 9 novos casos de COVID-19 neste concelho, designadamente 5 em Moura, 2 em Amareleja e 2 em Póvoa de São Miguel. Em sentido contrário, também houve 8 pessoas recuperadas, na cidade de Moura.

Na globalidade, o concelho conta com 213 casos recuperados e 95 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo 37 na cidade de Moura, 53 em Amareleja, 3 em Safara e 2 em Póvoa de São Miguel.

Todas as pessoas que tenham realizado teste deverão permanecer no domicílio, cumprindo todas as recomendações de isolamento, até ao contacto da Autoridade de Saúde Pública.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

 

 


Comentários

pub