A Feira do Queijo do Alentejo vai decorrer este ano apenas em formato online, anunciou a Câmara de Serpa. O Município, que organiza o certame, entende que, «devido ao agravamento da pandemia», não há «condições para realizar» a feira «em formato presencial, mesmo que com medidas de segurança restritas».
Apesar do «manifesto interesse» na realização do certame «por parte da autarquia e dos produtores», a Feira está assim cancelada, após reunião dos membros do Executivo Municipal.
Carlos Alves, vice-presidente da autarquia, esclarece que, «quando começámos a trabalhar na edição deste ano, não contávamos que a situação piorasse como piorou, apesar de termos tido o cuidado de salientar que seria em moldes diferentes dos habituais».
O executivo serpense frisa que, «por vivermos um tempo difícil, mas a que temos de dar as respostas necessárias, salvaguardando a saúde de todos e, também, a manutenção das atividades essenciais, com o apoio à dinamização e promoção das atividades económicas», a XX edição da Feira do Queijo vai decorrer «apenas em formato digital, a par com algumas ações de suporte aos produtores e às produções locais, e da promoção de Serpa enquanto destino turístico».
Devido ao encerramento dos espaços de restauração e similares, e às medidas em vigor, a Semana Gastronómica de Queijo também não vai ser realizada na data habitual.
O programa será divulgado em breve nos canais de comunicação do Município de Serpa.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44
Comentários