O Portimonense perdeu por 2-1 com o Boavista, em jogo a contar para a 16ª jornada da I Liga, disputado esta noite no Estádio Municipal de Portimão. Os algarvios até foram os primeiros a marcar, mas permitiram a reviravolta da equipa da cidade do Porto.
A equipa de Portimão começou melhor e ensaiou algumas jogadas de ataque, mas depressa o jogo se tornou mais mastigado, com muitas interrupções, consequência das muitas faltas que iam sendo assinaladas.
Com o avançar do cronómetro, o Portimonense conseguiu aproximar-se com perigo da baliza adversária e colocar-se em vantagem.
Aos 37 minutos, Ewerton, servido por Fabrício, rematou cruzado de primeira e marcou um belo golo, colocando os da casa a vencer por 1-0.
O Boavista reagiu e havia de marcar em cima do apito para o final da 1º parte, na segunda vez que conseguiu chegar perto da baliza dos algarvios.
Aos 45 minutos, Alberth Elis aproveitou uma bola defendida para a frente por Ricardo Ferreira e empatou o jogo.
Talvez embalado pelo golo tardio, no primeiro tempo, o Boavista entrou melhor na segunda parte e procurava o segundo golo.
A equipa portuense ia insistindo, mas a defesa do Portimonense ia chegando para as encomendas. Já em relação ao ataque, os algarvios mostravam grandes dificuldades em ligar jogadas.
E foi na sequência de um livre que o Portimonense voltou a criar perigo, com Bruno Moreira a desviar a bola de Léo Jardim, mas Nuno Santos cortou em cima da linha.
Logo a seguir, aos 63 minutos, Paulinho marcou, na recarga a um remate de Angél Gomes, que bateu no ferro.
Paulo Sérgio mexeu na equipa, para tentar mudar a sorte dos algarvios, mas o resultado manteve-se até final.
Com este resultado, o Portimonense mantém-se na 14ª posição, com 15 pontos, mas à condição, quando estão jogadas 16 jornadas da I Liga.
Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44