Obras no largo dos Prazeres e na rua Abel Viana alteram o trânsito na cidade de Beja

Obras começam a 1 de Fevereiro

A obra de criação dos Percursos Acessíveis e de substituição das infra-estruturas da rede de águas e de esgotos domésticos, na cidade de Beja, vão chegar ao largo dos Prazeres e à rua Abel Viana a partir do dia 1 de Fevereiro e obrigar a novas alterações ao trânsito.

Esta intervenção, que durará até ao dia 30 de Março, junta-se às que já estavam em curso na rua D. Manuel I e na rua de Alcobaça, relacionados com a mesma empreitada, que se irão manter.

Isso significa que se mantém a interdição de trânsito nestas duas últimas artérias, «não sendo possível aceder ao estacionamento junto à muralha nem ao parque de residentes na rua de Alcobaça, até ao dia 28 de Fevereiro», segundo a Câmara de Beja.

Paralelamente, serão impostas novas restrições, desde logo a interdição do trânsito no Arco dos Prazeres e rua Abel Viana.

O acesso à Praça da República passa a ser feito pela rua dos Infantes, «cujo sentido de trânsito é invertido». Também na Praça da República haverá inversão do sentido de trânsito.

Também devido ao avançar destas obras, «a rua dos Escudeiros fica uma via sem saída» e «o sentido de trânsito na rua da Moeda, mantém-se mas a saída para a Praça da República far-se-á em sentido contrário».

«As cargas e descargas e o acesso de residentes serão condicionados, ficando assegurado o trânsito a veículos prioritários. O estacionamento tarifado na rua D. Dinis é retomado a partir do dia 8 de Fevereiro de 2021, mas é acessível aos residentes das zonas 1 e 2, sem qualquer pagamento nem limite de tempo», conclui a Câmara de Beja.

 

 



Comentários

pub