Moura prolonga até Junho apoios às famílias, empresas e instituições

Prorrogação foi aprovada na Reunião de Câmara de dia 30 de Dezembro

A Câmara de Moura vai prolongar até ao final de Junho de 2021 as medidas de apoio dirigidas às famílias, empresas e instituições do concelho, no âmbito da pandemia de Covid-19.

A terceira prorrogação destas ajudas foi aprovada na Reunião de Câmara de dia 30 de Dezembro, com votos a favor do executivo do PS e os votos contra dos vereadores da CDU»

Ou seja, continuarão em vigor as medidas originalmente aprovadas em Abril, que preveem «a redução de taxas e tarifas, apoio ao setor económico, isenção do pagamento de rendas de habitação e reforço de programas sociais», segundo a Câmara de Moura.

«Relativamente aos serviços de abastecimento de água, saneamento e serviços auxiliares serão aplicados benefícios para consumidores domésticos e não-domésticos, nas tarifas e preços associados», disse, em Abril, a autarquia, relativamente ao pacote que acabara de aprovar.

A isenção do pagamento de rendas de ocupação de espaços comerciais municipais e de taxas de ocupação da via pública e a implementação de um programa de aquisições nos fornecedores locais foram outras das medidas anunciadas na altura.

A estes juntaram-se a isenção do pagamento de rendas – apoio destinado aos agregados familiares que evidenciem uma diminuição de rendimentos, reestruturação da medida “Prato Quente”, para que esta chegue às famílias em situação de carência alimentar, e reforço dos programas Municipal de Apoio a Situações de Emergência Social e abem: Rede Solidária do Medicamento.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub