Moura: Já começaram as obras na Estrada da Amareleja

Esta estrada «faz a ligação entre Moura e o Alto Alentejo, sendo uma das entradas principais na cidade

A Estrada Nacional 255, conhecida como Estrada da Amareleja, está a sofrer obras de requalificação, num investimento de cerca de 837 mil euros. 

Esta estrada «faz a ligação entre Moura e o Alto Alentejo, sendo uma das entradas principais na cidade, apesar de estar com uma «imagem nada digna».

Esta empreitada contempla a construção de uma via pedonal, que se desenvolverá entre a “Brecha do Jardim” e a Ponte do Coronheiro, numa extensão de cerca de 1 quilómetro.

 

 

Segundo a Câmara de Moura, «ao longo da via será realizada a estabilização de taludes, recolocada toda a sinalética e realizada a pavimentação da berma em betão pintado a verde, permitindo que as pessoas possam realizar caminhadas e que, ao mesmo tempo, tenham acesso às quintas existentes nesta zona».

«Será igualmente feito o melhoramento do parque de merendas existente junto ao Moscão, estando prevista a criação de um pequeno estacionamento temporário, construção de equipamentos de apoio (mesas e bancos), bem como uma nova fonte de água potável e nova vedação em postes de madeira».

Junto ao posto de abastecimento de combustível, presente no local, será ainda criado um alargamento que permitirá a existência de uma vista panorâmica.

A empreitada de requalificação da Estrada Nacional 255 representa um investimento total de cerca de 837 mil euros. Esta intervenção, cujo valor do investimento elegível é de cerca de 647 nil euros, beneficia de uma taxa de cofinanciamento de 85%, no âmbito do Programa Alentejo2020.

 

 



Comentários

pub