Ministra da Agricultura participa na apresentação do projeto “Viver o clima no Baixo Alentejo”

Este projeto resulta de uma parceria entre a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve com a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA)

O projeto “Viver o clima no Baixo Alentejo” é apresentado esta sexta-feira, 29 de Janeiro, a partir das 15h00, nima sessão Zoom que contará com a presença de Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura. 

Este projeto resulta de uma parceria entre a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve com a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

Estas entidades viram recentemente aprovada uma candidatura a “Projetos para reforçar a adaptação às alterações climáticas a nível local” – Programa Ambiente do EEA Grants, tendo por base a implementação de medidas do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Baixo Alentejo (PIAACBA).

“Viver o Clima no Baixo Alentejo” é a designação do projeto e tem como objetivo a implementação de medidas concretas nos oito concelhos (Aljustrel, Alvito, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Moura, Serpa e Vidigueira) que simultaneamente integram a CIMBAL e se inserem na área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

«No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela EDIA no âmbito da divulgação de boas práticas agrícolas e da compatibilização da agricultura com os valores naturais presentes na região, foi constituída esta parceria entre as duas entidades para o desenvolvimento e implementação do projeto», diz a CIMBAL.

A sessão terá transmissão em direto na página do Facebook da CIMBAL.

 



Comentários

pub