Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A rede de dispensadores de sacos para a remoção de dejetos caninos, em Lagos, foi alargada com a colocação de mais 25 novos equipamentos, anunciou, esta terça-feira, a Câmara Municipal.

Os novos dispensadores foram colocados na zona da Meia Praia, no Chinicato, em Odiáxere, na vila da Luz, em Almádena, a Vila de Bensafrim e vários locais da cidade de Lagos.

A Câmara Municipal lembra que «remonta a 2005 a data da primeira instalação na via pública de dispensadores de sacos para a remoção de dejetos caninos».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Após «sucessivos alargamentos, a rede conta atualmente com 175 equipamentos colocados em áreas pedonais, residenciais e espaços ajardinados».

Segundo a autarquia, «está já previsto um novo alargamento, a executar no decurso do presente ano, de modo a contemplar zonas menos servidas e dar resposta a pedidos rececionados nos serviços».

Os dispensadores estão identificados com placas informativas sobre a correta utilização do equipamento.

O objetivo deste investimento, realça a Câmara Municipal, «é sensibilizar a população para a problemática dos dejetos caninos na via pública, na tentativa de responsabilizar os acompanhantes dos animais para a limpeza e remoção imediata dos dejetos, os quais são fonte de poluição e um perigo em termos de salubridade».

Em 2019, deixaram de ser utilizados sacos de plástico e os dispensadores passaram a ter«exclusivamente sacos biogradáveis e compostáveis, uma opção a que vai ser dada continuidade».

No site da Câmara Municipal está disponível a localização exata dos dispensadores.

 



inframoura cada gota importa
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR detém homem e recupera bens furtados de um veículo em Lagos

GNR detém homem e recupera bens furtados de um veículo em Lagos

Sul Informação - Lagos instala papeleiras inteligentes em vários pontos da cidade

Lagos instala papeleiras inteligentes em vários pontos da cidade

Sul Informação - Predador sexual alemão é suspeito formal da morte de Maddie

Já começaram (novas) buscas por Maddie na Praia da Luz