Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O acesso à Praia de Faro vai estar interdito a partir desta sexta-feira, 22 de Janeiro, como forma de «minimizar o nível de propagação da Covid-19». 

A medida foi tomada hoje, dia 21, pela Câmara de Faro.

Além do acesso à praia, também estarão interditos os parques de estacionamento (interior e exterior junto ao aeroporto), incluindo o passadiço pedonal.

Banner lateral albufeira

«Ficam ainda encerrados todos os espaços públicos em que habitualmente se verificam aglomeração de pessoas, tais como passadeiras, marginais, calçadões e praias, excetuando-se o acesso por moradores, para assistência e/ou entrega de bens essenciais a pessoas vulneráveis, pessoas com deficiência, filhos, progenitores, idosos ou dependentes, para desempenho de atividades profissionais ou equiparadas e situações de emergência», diz a Câmara de Faro.

Estas medidas, que durarão até 30 de Janeiro, pretendem diminuir a probabilidade de contágio, um maior controlo dos casos de Covid-19 e inverter o crescimento acelerado da pandemia.

Em nota de imprensa, o Município de Faro disse entender «que existe uma necessidade imperiosa de garantir a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo das distâncias de segurança, situação que se exacerba aos fins-de-semana, com o reporte de não cumprimento de algumas das recomendações emitidas pelas autoridades competentes, em especial em zonas pedonais e de lazer do concelho».

De resto, a interdição do acesso à Praia de Faro já tinha estado em vigor no primeiro confinamento. 




festival do marisco de olhao
gala do desporto

Também poderá gostar

Zeca Afonso

Busto em bronze de Zeca Afonso vai ser descerrado em Faro na madrugada de sexta-feira

CR_Fotos de Faro (Câmara Municipal

Faro convida população a ajudar a construir Estratégia Municipal de Saúde

Trotinetas-Faro

Faro tem novos operadores de trotinetes e bicicletas partilhadas