Empresa sueca EPIROC instala-se em Aljustrel

Câmara Municipal olha para a chegada da empresa a Aljustrel «com particular satisfação»

A empresa EPIROC, fundada em 2017, na Suécia, a partir da Divisão de Construção e Minas da Atlas Copco, decidiu investir no concelho de Aljustrel e vai instalar-se na zona industrial deste concelho alentejano.

Em nota enviada às redações, o Município diz que «é com particular satisfação» que «partilha a preferência desta empresa de dimensão mundial por este território, uma vez que o seu estabelecimento irá contribuir para o reforço do tecido empresarial e para a criação de emprego».

A Câmara de Aljustrel diz ainda continuar empenhada, «ainda mais em tempos difíceis como os que se vivem, em proporcionar a todos os investidores condições de excelência, apostando na sua captação e fixação» e enaltece «o compromisso assumido pela EPIROC que, apesar da conjetura atual, não desistiu de honrar o seu compromisso de estabelecer este projeto no concelho».

A EPIROC vai erguer na zona industrial uma oficina direcionada para a reparação de veículos de exploração mineira num terreno com uma área total de 8.988 metros quadrados.

A oficina que será construída «divide-se em diferentes edifícios e espaços exteriores, que se pretende que tenham uma linguagem comum, e o projeto de licenciamento já foi aprovado em reunião de Câmara», adianta a autarquia.

Essa oficina, prossegue o Município, «assume-se como edifício central do conjunto, sendo constituída por quatro baias de estacionamento e reparação de máquinas pesadas, existindo ainda uma outra zona de trabalho onde serão instaladas pontes rolantes e estão previstos compartimentos para lavagem e reparação de peças, bem como um armazém para peças e ferramentas».

Os escritórios serão instalados junto à oficina e com acesso direto à mesma, servindo como apoio aos trabalhadores.

Estão também previstas zonas de trabalho para os técnicos, áreas administrativas, copa, balneários, instalações sanitárias e uma sala multiusos.

Será ainda instalada uma zona de lavagem exterior, zonas de montagem e para cargas e descargas, bem como um parque de estacionamento de máquinas e de ligeiros.

 



Comentários

pub