Despistagem de rotina deteta 3 casos positivos de funcionárias do Lar da Misericórdia de Ourique

Sala da creche e turma da EB 2,3/S de Ourique fechadas por precaução

Testes de despistagem à Covid-19 de rotina detetaram 3 casos positivos entre as funcionárias do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, anunciou a Câmara Municipal deste concelho do Baixo Alentejo. Estão agendados novos testes ao universo de funcionários já testados e aos utentes.

Na sequência destes casos e por contactos diretos em contexto familiar, a Autoridade de Saúde determinou, por precaução, o encerramento de uma sala na Creche da Santa Casa da Misericórdia e de uma turma na Escola EB 2,3/S de Ourique.

A situação continuará a ser acompanhada pelo Município de Ourique e pelas autoridades sanitárias, prestando todo o apoio à Santa Casa da Misericórdia de Ourique em mais este desafio no quadro da pandemia.

«Estamos a atravessar um período de grande exigência individual e comunitária, em que todos podem dar um contributo para conter os contágios e reduzir os riscos», salienta Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique.

O Município de Ourique, como sempre, estará presente para intervir e apoiar na concretização de respostas para as situações concretas e para a manutenção das medidas de proteção.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub