Covid-19: Três mortes registadas hoje no surto do lar da Misericórdia de Mértola

«A situação agravou-se e temos a registar quatro mortes e 62 utentes positivos», adiantou o provedor

Três utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (Beja) morreram hoje, 2 de Janeiro, na sequência do surto de covid-19 registado naquela unidade, subindo para quatro o número de vítimas mortais, disse o provedor da instituição.

José Alberto Rosa indicou à agência Lusa que morreram hoje duas mulheres, no hospital de Beja, e um homem que estava na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

Segundo o provedor, a outra vítima mortal é uma mulher que morreu esta semana no hospital de Beja.

«A situação agravou-se e temos a registar quatro mortes e 62 utentes positivos», adiantou o provedor.

José Alberto Rosa explicou que os 62 utentes que fizeram testes com resultados positivos para o coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19, estão na ZCAP de Mértola, acrescentando que apenas cinco utentes tiveram «resultados negativos», totalizando os 71 utentes do lar, incluídos os quatro óbitos.

O provedor adiantou que dos testes efetuados na quinta-feira, 12 utentes «testaram positivo», totalizando os 62 que estão infetados.

O responsável indicou ainda que 36 funcionários da instituição também estão infetados com o vírus que provoca a Covid-19, entre eles uma enfermeira e a diretora técnica, que estão «assintomáticos ou com sintomas ligeiros».

«No hospital de Beja estão internados pelo menos dois utentes do lar», adiantou o provedor.

Segundo José Alberto Rosa, o primeiro caso de infeção confirmado foi de um utente do lar, que começou a ter febre e foi ao hospital de Beja, onde fez um teste de despiste do vírus que deu resultado positivo.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub