Covid-19: Surto no Serviço de Urgência Básica de Moura com 10 casos confirmados

Serviço foi fechado hoje

Há um surto de Covid-19 no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Moura, com 10 casos confirmados, revelou este sábado, 2 de Janeiro, a Câmara Municipal. 

A maioria dos restantes profissionais do SUB de Moura estão «em vigilância ativa».

«Esta situação levou à escassez de recursos humanos, o que comprometeu o normal funcionamento da SUB, tendo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo decidido encerrar, este sábado, este mesmo serviço».

Este surto despoletou ainda uma reunião de emergência do Centro de Coordenação Operacional Municipal, onde esteve representado o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

A solução encontrada permite que a SUB de Moura reabra este domingo, às 16h00, funcionando todos os dias, entre as 8h00 e as 24h00, com consultas de recurso, um serviço que será assegurado por 1 (um) médico, 1 (um) enfermeiro, 1 (um) assistente técnico e 1 (um) assistente operacional.

«A reabertura deste serviço, ainda que de forma condicionada, devido ao surto anteriormente mencionado, permitirá assegurar à população a prestação básica de cuidados de urgência, até data a definir», diz a autarquia mourense.

A desinfeção de todo o edifício (SUB e Centro de Saúde) será assegurada pela Câmara Municipal de Moura.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub