Castro Verde reforça apoios aos Bombeiros e Cruz Vermelha

A Câmara Municipal de Castro Verde vai reforçar, este ano, os apoios financeiros concedidos aos Bombeiros e ao Núcleo de […]

A Câmara Municipal de Castro Verde vai reforçar, este ano, os apoios financeiros concedidos aos Bombeiros e ao Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Este será um aumento de 8% que, no caso dos Bombeiros Voluntários, se vai traduzir num apoio de 74.130 euros, ou seja mais 5.490 euros do que no ano de 2020.

O Núcleo de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, por sua vez, terá um apoio total de 17.393 euros, o que representa um acréscimo de 1.288 euros, em 2021.

Este reforço financeiro, na ótica da Câmara Municipal, representa «uma mais-valia para a consolidação da qualidade do serviço humanitário prestado por ambas as instituições e pretende valorizar o imprescindível papel que estas têm no concelho».

Em paralelo, também os Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha, medida de apoio desta autarquia, entraram em vigor em 2021.

Ambos os Cartões concedem o acesso a um conjunto de direitos e regalias aos membros de ambas as instituições, como a isenção de 50% nos tarifários da água, saneamento e resíduos sólidos, apoio de 100 euros anuais para descendentes diretos para aquisição de material escolar até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos, acesso gratuito às Piscinas Municipais, Cineteatro Municipal e outros equipamentos coletivos do Município, bem como aos programas “Atividade com ‘vida”, “Agita a tua vida”, “Escola de Natação” e “Escola Municipal de Ténis”.

No quadro da pandemia Covid-19 no concelho, a Câmara de Castro Verde vai, por fim, assumir, nesta terça-feira, dia 26, os custos com a realização de testes à Covid-19 na corporação local dos Bombeiros e da Cruz Vermelha.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub