Câmara de Santiago do Cacém requalifica Escola Básica nº2 de Santo André

Obra vai custar cerca de 800 mil euros

A Escola Básica nº 2, 1º ciclo e Jardim de Infância, de Santo André vai receber obras de ampliação e renovação, anunciou esta segunda-feira, 25 de Janeiro, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Segundo a autarquia, «esta intervenção tem como principal objetivo não só corrigir e colmatar situações existentes, mas também introduzir um conjunto de valências, espaços funcionais, equipamentos básicos e informáticos, que valorizem e modernizem as condições de funcionamento e conforto, para que haja um ensino de qualidade promovendo o sucesso educativo».

A obra, que vai custar cerca de 800 mil euros, foi adjudicada à empresa Digivana, Unipessoal, Lda.

A Câmara de Santiago do Cacém acrescenta que, «com esta intervenção, se pretende uma melhoria do edifício, ao nível do conforto ambiental e funcionalidade» e destaca, por exemplo, «a instalação de um sistema AVAC, que se traduz em ganhos de conforto térmico e de eficiência energética».

A requalificação da envolvente do edifício, «tendo em conta a importância do espaço de recreio» é outro dos objetivos da obra que vai, também, «melhorar o espaço de Atividades e Animação e Apoio à Família (AAAF) da educação pré-escolar, com intuito de dar apoio a muitas famílias, sem retaguarda familiar».

Serão, ainda, criadas «novas instalações sanitárias em cada núcleo, adaptadas e portadores de deficiência», bem como «acessos dentro e fora do recinto escolar para crianças e adultos portadores de deficiências e/ou mobilidade reduzida, de forma a tornar uma escola acessível a todos».

As obras preveem também a construção de uma sala de TIC, «para que todas as crianças do 1º ciclo e docentes possam ter acesso às tecnologias de informação e conhecimento», o que permitirá «diminuir o rácio entre aluno/computador de forma a ficarem mais próximos da média nacional».

Por fim, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém pretende «colmatar as necessidade de mobiliário e equipamento face às necessidade de qualidade e modernidade».

A obra é cofinanciada à taxa de 85% no âmbito do programa operacional Alentejo 2020/ Portugal 2020, com fundos FEDER/União Europeia.

A esta obra, que «faz parte estratégia de requalificação e modernização do parque escolar», que a Câmara de Santiago do Cacém tem vindo a desenvolver, juntam-se a obra de requalificação da escolas EB1 nº 4 e nº 3 de Vila Nova de Santo André e a EB1 de Ermidas do Sado, com um investimento que rondou os 2 milhões de euros.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub