Aljustrel dinamiza Bolsa de Voluntariado para dar resposta em caso de urgência

Pessoas interessadas deverão inscrever-se e serão chamadas em caso de necessidade

O Município de Aljustrel está a dinamizar uma bolsa de voluntariado, no seio da Loja Social do Concelho, para o caso de ser necessário acionar equipas no território em caso de emergência para a Covid-19. A medida integra-se na sua «estratégia de prevenção e de contenção da pandemia».

Esta bolsa, que se encontra aberta à participação de todos os interessados, pretende ser mais um mecanismo ao dispor das entidades que estão no terreno.

Pretende-se, deste modo, reunir todas as pessoas que estejam disponíveis e interessadas em dar o seu contributo e colaboração nas mais variadas valências.

Quem quiser, assim, proceder à sua inscrição, deverá contactar a Linha de Apoio Social do Município de Aljustrel, através do número 939979181.

Estes voluntários vão apoiar pessoas que estejam em situação de confinamento ou que tenham maiores dificuldades de locomoção, doenças crónicas ou autoimunes e que não tenham apoio familiar.

As tarefas a desempenhar passam por apoiar no transporte de compras a partir do comércio local, na aquisição de medicamentos, apoio direto na Loja Social ou outros assuntos de âmbito local.

A Câmara de Aljustrel salienta, em nota de imprensa que esta bolsa, «no momento particular que se vive», tem «a maior importância» e «assenta nos valores da solidariedade, da ajuda ao próximo e da cidadania, ambicionando ser mais uma resposta ao serviço da comunidade».

O Município de Aljustrel diz pretende «estar preparado e acautelar todos os possíveis cenários» e recorda que »as pessoas que se voluntariem para ajudar no combate ao Covid-19 ficarão inscritas e sinalizadas e apenas serão chamadas em caso de necessidade».

 



Comentários

pub