Aljustrel aprova Loteamento Urbano do Torito

Serão delineados 25 lotes

O licenciamento do “Loteamento Urbano do Torito”, em Aljustrel, foi aprovado em reunião de Câmara, na passada quarta-feira, 26 de Janeiro. O projeto vai permitir a delineação de 25 lotes, 24 dos quais destinados para habitação unifamiliar e um para habitação multifamiliar e comércio/serviços.

Segundo a Câmara de Aljustrel, «com o avanço deste loteamento permitir-se-á o direito à aquisição de terrenos para construção própria e, ao mesmo tempo, beneficiar-se-á a zona envolvente, nomeadamente com a criação de novos arruamentos, novos lugares de estacionamento, infraestruturas de saneamento básico, iluminação e novos espaços verdes e de lazer».

A autarquia recorda que «esta é, atualmente, uma zona sem qualquer utilização e este loteamento dinamizará o aglomerado urbano, passando a proposta pela consolidação da malha urbana já existente, tentando criar um prolongamento da mesma».

Este projeto, prossegue a Câmara Municipal, «vem ainda dar resposta à necessidade de oferta habitacional na vila de Aljustrel e respeitará a morfologia e a imagem urbana envolvente».

A zona de intervenção abrange uma área de 17.625,00 metros quadrados e estão previstos lotes para moradias unifamiliares, com 1 piso acima do solo e sem projeto de arquitetura tipo, mas também moradias unifamiliares em banda, com 2 pisos acima do solo e para as quais será elaborado um projeto de arquitetura tipo.

Está prevista ainda a construção de um edifício multifamiliar misto.

A autarquia adianta também que «brevemente será disponibilizado o regulamento que definirá todos os critérios para a aquisição dos referidos lotes».

 



Comentários

pub