Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

O Alentejo passou a ter 63 equipas especializadas de Bombeiros Voluntários que fazem parte das 496 criadas em todo o país para a reforçar as operações de apoio na área da saúde pública e responder à pandemia.

Estes bombeiros vão «intervir no apoio, socorro e transporte de doentes, através da afetação permanente de uma ambulância de socorro e respetiva tripulação, 24 horas por dia e 7 dias por semana», revelou o Ministério da Administração Interna (MAI).

A criação destas equipas é enquadrada por um despacho da secretária de Estado da Administração Interna, datado de Novembro. Entretanto, o decreto que regulamentou o Estado de Emergência, de 14 de Janeiro, «veio também determinar a operacionalização deste dispositivo permanente, alargando a sua atuação à assistência às operações no âmbito do plano de vacinação contra a Covid -19».

festival do marisco de olhao

Além das que foram criadas no Alentejo, há 21 equipas especializadas no Algarve, 135 equipas no Norte, 169 no Centro e 108 na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

«Esta medida implica o pagamento, às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV), de um valor diário de 85 euros por cada veículo, suportado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. O pagamento corresponde a um valor mensal de cerca de 1,3 milhões de euros», segundo o MAI.

Ou seja, o Governo, por um lado, reforça assim«a resposta operacional dos corpos de bombeiros perante o agravamento da situação epidemiológica» e, por outro, «fortalece a capacidade financeira das AHBV».

 

 



vamos à vila 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

Recycling Garbage

Recicladas mais de 100 mil toneladas de resíduos desde 2003 no Baixo Alentejo

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

PRISÃO_GRADES_2

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora