Alcácer do Sal discute tema do bullying na Internet

Este webinar vai contar com a participação de turmas do 3º ciclo do ensino básico dos Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e do Torrão

Um webinar, com o tema “Stop (Cyber) Bullying”, organizado pelo projeto “Contratos Locais de Desenvolvimento Social Quarta Geração”, da Câmara de Alcácer do Sal, realiza-se no próximo dia 22 de Janeiro, a partir das 11h00.

Este webinar vai contar com a participação de turmas do 3º ciclo do ensino básico dos Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal e do Torrão e tem como convidados Tito de Morais, fundador do projeto MiudosSegurosNa.Net, e o psicólogo Luís Fernandes.

O bullying é um fenómeno comum em idade escolar, envolvendo crianças e jovens de todos os ciclos de ensino e é cada vez mais comum a sua ocorrência em contexto online.

Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, «para que estes comportamentos diminuam torna-se necessária a tomada de medidas, de caráter preventivo e/ou interventivo, sendo mais eficazes as que envolvem todos os agentes educativos, como este webinar».

 



Comentários

pub