2021 começa com (muito) frio no Alentejo e no Algarve

A partir das 00h00 de dia 3, domingo

Os distritos de Faro, Beja e Évora vão estar sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido ao tempo frio, a partir das 00h00 de dia 3, domingo, até às 7h00 de segunda-feira, dia 4.

Uma massa de ar frio vai fazer baixar as temperaturas de forma considerável em todo o país já a partir de amanhã e continuará a fazer-se sentir, principalmente no Norte e Centro, «até ao final da próxima semana».

Desta forma, revelou o IPMA, «foram emitidos avisos de tempo frio para vários distritos do interior de Portugal continental (Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre) e ainda alguns distritos do litoral (Braga, Porto, Aveiro e Coimbra), estendendo-se estes avisos aos restantes distritos nos próximos dias».

«A temperatura máxima não deverá ultrapassar os 15°C em praticamente todo o território até ao dia 8. No entanto, nas regiões do interior Norte e Centro, a temperatura máxima deverá variar entre 5 e 10°C e a mínima entre -5 e 0°C. Nas regiões mais próximas do litoral, as temperaturas mínimas deverão variar aproximadamente entre 0 e 5°C», segundo o instituto.

Espera-se ainda formação de gelo ou geada, «em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal».

«Encontra-se em monitorização a onda de frio a partir de dia 3 de janeiro (período mínimo de 6 dias consecutivos em que a temperatura mínima do ar apresenta valores 5°C abaixo da média climatológica)», concluiu o IPMA.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub