O Farense foi eliminado da Taça de Portugal pelo Estrela da Amadora depois de perder por 2-0 com a equipa do Campeonato de Portugal em jogo a contar para a quarta eliminatória desta competição, disputado hoje, na Reboleira.
O Estádio José Gomes, reabilitado com a ajuda de adeptos da casa, assistiu a uma repetição de um duelo histórico, a final da Taça de Portugal de 89/90, no Estádio Nacional.
Também aí o Estrela da Amadora levou a melhor, mas apenas à segunda, na finalíssima.
Hoje, mais de três décadas depois, o Estrela entrou determinado em marcar e não tardou muito a consegui-lo. Aos 15 minutos, Láton abriu o contador, na sequência de um canto e de uma saída falhada de Hugo Marques, guarda-redes dos algarvios.
O Farnes tentou reagir, mas a primeira parte terminou com os homens da Amadora a ameaçar a baliza dos visitantes.
O intervalo chegou com 1-0 no marcador e o treinador Sérgio Vieira fez três substituições no início do segundo tempo, para tentar mudar a sorte da equipa de Faro.
No entanto, a segunda parte não podia ter começado de pior forma para os algarvios.Menos de um minuto após o reinício da partida, o Farense perdeu a bola perto da sua grande área, os jogadores do Amadora ensaiaram um primeiro e um segundo remate, ambos rechaçados pelos defesas visitantes, mas o terceiro remate, de Jau, acabou mesmo por entrar.
Estava feito o 2-0, aos 46 minutos.
Com este balde de água fria, o Farense voltou a procurar o golo, mas não conseguia marcar, mesmo criando algumas situações.
Já o Estrela, continuava a ameaçar fazer o 3-0 e esteve perto de o conseguir por mais que uma vez.
Até final, o resultado não se alterou.
Com a eliminação do Farense, já não há nenhuma equipa algarvia em competição, na Taça de Portugal.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44