Ourique alarga projeto de recolha porta-a-porta de resíduos a partir de 4 de Janeiro

Alargamento da cobertura permitirá chegar a «praticamente toda a vila de Ourique»

O projeto de recolha porta-a-porta de resíduos de Ourique vai entrar na sua 3ª fase na próxima segunda-feira, dia 4 de Janeiro.

Este projeto, promovido pelo município, em articulação com a empresa Resialentejo, tem tido «amplos resultados positivos na recolha de materiais recicláveis e na valorização do espaço público», segundo a Câmara de Ourique.

A partir de dia 4, a recolha porta-a-porta de resíduos vai chegar a dezenas de novas ruas e bairros, o que implica «que praticamente toda a vila de Ourique passe a fazer parte desta iniciativa, que tem como mote “À sua porta, pague menos, recicle mais!”» (ver lista abaixo).

Como explicou ao Sul Informação Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, este projeto resulta das preocupações ambientais do executivo que lidera e visa «dar um passo em frente nos hábitos de reciclagem» no concelho.

Veja a reportagem em vídeo do Sul Informação:


«O Município de Ourique agradece a adesão e o esforço realizados pela população nas duas fases iniciais do projeto que, ao se traduzirem num aumento significativo da recolha de vidro, cartão e plástico recicláveis, se traduziram num importante contributo para a melhoria da sustentabilidade do nosso concelho», segundo a Câmara de Ourique.

A retirada da maioria dos contentores da rua, fruto deste projeto PAYT – Pague Menos, Recicle Mais, «tem permitido melhores níveis de limpeza e a redução de odores em Ourique, contribuindo para uma melhor e maior sustentabilidade ambiental do município».

 

Ruas e Bairros que integrarão o projeto nesta 3ª fase:

Bairro Social Cerca do Rosal; Rua da Misericórdia; Avenida 25 de Abril; Praça da Vila de Garvão; Loteamento Sudoeste; Rua Professor Egas Moniz; Rua frei Amador Arrais; Rua Eng.º Duarte Pacheco; Rua do Forno; restante da Rua Tenente Pereira; restante da Rua de Almodôvar; Rua do Calabouço; Largo 5 de Outubro; Rua Dr.º António Afonso Nobre Semedo; Rua Dr.º Francisco Sá Carneiro; Cerca do Lagar; Urbanização Cerca do Lagar – 2ª Fase; Travessa da Palmeira; Rua da Olivença; Arco da Vila; Rua do Mercado; Rua Carcereiro António Mendes; restante da Antiga Estrada Nacional 123; Rua do Rossio do Poço; Rua Eng.º José Guerreiro de Brito; Rua Nova dos Castanheiros; Rua das Eirinhas; Rua de Aljustrel; Rua do Poço da Vila; Rua Fonte da Alameda; Fonte da Alameda; Cerca da Fonte; Cerca do Juiz da Ordem; Rua Basílio Rosa Loures; Praça Bartolomeu do Carmo; Fábrica da Cortiça; Monte da Volta e Brochas.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub