Mercado de Cercal do Alentejo remodelado já reabriu

Zona exterior também foi requalificada

O Mercado Municipal do Cercal do Alentejo já abriu portas depois de as obras de requalificação terem sido concluídas. Os trabalhos custaram cerca de 161 mil euros à Câmara Municipal de Santiago do Cacém e foram executados pela empresa Sociedade Comercial Cansyfree, Lda.

Segundo explica a Câmara de Santiago do Cacém, «a requalificação do mercado, e da zona envolvente, pretendeu criar melhores condições e desta forma dinamizá-lo, fazendo com que as pessoas voltem a realizar as suas compras neste espaço tradicional».

A empreitada englobou a execução de trabalhos de remodelação de pavimentos e cobertura, instalações sanitárias, execução de rebocos e pinturas, fornecimento de mobiliário e equipamentos, zona de arrumos, colocação de caixilharia em alumínio, corrimãos, nova iluminação e rampa de acesso. A zona exterior foi também alvo de requalificação.

Esta intervenção está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) para o concelho de Santiago do Cacém no âmbito do Alentejo 2020, Portugal 2020, com comparticipação dos fundos da União Europeia através do FEDER.

 



Comentários

pub