Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

A empresa municipal Infralobo instalou, na sua estação elevatória da Praça de Vale do Lobo, um conjunto de painéis fotovoltaicos que vão permitir reduzir a dependência energética.

Este investimento, que rondou os 22 mil euros, abrangeu a instalação de 51 painéis fotovoltaicos. A energia produzida permitirá uma redução de quase 100% do consumo de energia elétrica da rede, durante o período diurno.

Neste momento, esta empresa municipal já utiliza energias renováveis em cerca de 35 % dos seus consumos energéticos, prevendo-se que, em 2021, esses valores atinjam os 45 % da energia utilizada na sua operação diária.

vila do bispo

Estes investimentos fazem parte do Plano de Descarbonização Infralobo 2021, aprovado no início do ano e que enumera uma série de medidas concretas na sua atividade diária e no Plano de Investimentos com vista a reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera, aumentando o recurso a fontes de energia limpa.

«A estas ações, enquadradas na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Município de Loulé (EMAAC), somam-se outros projetos que têm permitido alcançar resultados positivos em termos de poupança de recursos naturais e redução de emissões poluentes», diz a Infralobo.

A empresa municipal realça ainda a compra, este mês, de mais uma viatura elétrica, para substituição de uma viatura movida a combustíveis fósseis. Com esta nova viatura, a empresa tem ao seu serviço 3 viaturas deste tipo.

A meta é conseguir, até 2021, reduzir o consumo de combustíveis fósseis em 30% e, também, o número de viaturas afetas à sua atividade em 15%, tendo em conta o início do plano de descarbonização.

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Fernando Araújo: Listas de espera no SNS aumentaram porque procura cresceu mais de 20%

Antigo Centro de Saúde de Loulé vai ter obras

Sul Informação - Loulé cria bolsa de 200 mil euros para atrair médicos ao novo Centro de Saúde Universitário

Dez mil utentes de Loulé vão ter médico de família até final do ano

Sul Informação - Loulé cria bolsa de 200 mil euros para atrair médicos ao novo Centro de Saúde Universitário

Loulé cria bolsa de 200 mil euros para atrair médicos ao novo Centro de Saúde Universitário