Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Um navio mercante com bandeira dinamarquesa, com cerca de 370 metros de comprimento, ficou sem propulsão depois de um incêndio na casa das máquinas, que ocorreu esta madrugada. A embarcação está agora fundeada a cerca de duas milhas náuticas (aproximadamente 3,7km) de Sagres.

Segundo a Autoridade Marítima, «o alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um navio à deriva e sem propulsão devido a um incêndio na casa das máquinas, tendo os elementos da tripulação conseguido extinguir o incêndio a bordo através dos próprios meios do navio».

O incêndio não provocou feridos e apenas a zona onde o incêndio deflagrou foi afetada.

lagos eventos

Para o local foi empenhada uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e o navio “NRP Cassiopeia”, da Marinha Portuguesa, para acompanhar a situação.

Sul Informação

Até ao final desta manhã decorreram trabalhos para fundear o navio, o que aconteceu cerca das 12h30.

A Autoridade Marítima adianta que «o armador do navio já foi contactado, estando neste momento em curso trabalhos para reparar a avaria a bordo, tendo também sido ativados para o local rebocadores, que se prevê que cheguem ao local ao final do dia de hoje».

A equipa de combate à poluição do mar sediada no Departamento Marítimo do Sul já foi ativada e encontra-se em prontidão, caso seja necessário atuar.

O Capitão do Porto de Lagos está a coordenar a ação, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

 



vamos à vila 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

imagem ampla de militar com ecrãs

Passageiro de cruzeiro resgatado ao largo de Sagres

Barco Vila Real de Santo António Autoridade Marítima Nacional

“Salvo” barco americano abandonado que começou a adornar em VRSA

polvo policia maritima

200 quilos de polvo apreendidos ao largo de Tavira