“Gorro Saltitão” de Moura apoia Associação Sobralense de Apoio aos Idosos

Gorro Saltitão está à venda por 2,5 euros

A campanha “Gorro Saltitão”, promovida pela Câmara de Moura, está de regresso. A iniciativa, este ano, vai angariar verbas para a ASAI – Associação Sobralense de Apoio aos Idosos, com sede em Sobral da Adiça.

Desde este sábado, que é possível adquirir no Posto de Turismo de Moura, situado no recinto do Castelo, o “Gorro Saltitão” pelo valor de 2,5 euros. A totalidade da verba angariada reverte a favor da associação.

A escolha da ASAI para receber a verba este ano foi feita, segundo Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, «porque temos uma população idosa que necessita de qualidade nos serviços que recebe das instituições de apoio à terceira idade».

A ASAI tem como missão prestar apoio à terceira idade, através das respostas sociais de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

A instituição foi fundada em 1998 e a iniciativa partiu do executivo da Junta de Freguesia em funções na altura, tendo sido apoiada por muitos sobralenses.

A 14 de Abril de 1999 os estatutos da ASAI foram registados, tendo esta passado a ser uma IPSS. Em 2001 foi adquirida uma moradia na Rua Francisco Lopes para instalação do Lar de Terceira Idade. Foram realizadas obras necessárias ao funcionamento desta valência, que foi
inaugurada em 2002.

Atualmente a ASAI presta apoio a 40 utentes nas várias respostas sociais que disponibiliza.

A campanha “Gorro Saltitão” é promovida pela Câmara Municipal de Moura e tem como parceiro o Intermarché de Moura.

 



Comentários

pub