O Farense perdeu por 1-0 com o Sporting na deslocação que fez hoje a Alvalade, em jogo a contar para a I Liga. Os algarvios criaram enormes dificuldades aos líderes do campeonato, mas acabaram por sofrer golo já depois dos 90, de penálti.
A equipa de Faro entrou sem medo e foi a primeira equipa a criar verdadeiro perigo, numa jogada de insistências do inevitável Ryan Guald, aos 6 minutos.
Os algarvios continuaram confiantes e bem organizados, impedindo que o Sporting causasse perigo nos seus ataques.
Já o Farense continuava a apontar à baliza dos lisboetas e criava ocasiões, sempre com Gauld, jogador formado no Sporting e que hoje brilha no Farense, a ser influente nas jogadas.
Com o aproximar do intervalo, o Sporting aumentou a pressão sobre o Farense e, já nos descontos, Tiago Tomás acertou com estrondo no ferro de Defendi, guarda-redes do Farense.
No regresso dos balneários, o Sporting não demorou muito a criar perigo, desta vez por Pote, que obrigou Defendi a uma defesa apertada.
Os lisboetas continuaram a tentar aumentar o ritmo, de modo a contornar a bem organizada defesa dos algarvios, e conseguiram, pouco a pouco, encostar os algarvios lá atrás.
E o Sporting havia de chegar ao golo, nos minutos finais, de penálti. O árbitro assinalou falta de Defendi sobre Feddal e expulsou o guardião dos algarvios. Chamado a converter, Sporar não falhou e selou o resultado final aos 91 minutos.
Com este resultado, o Farense continua a somar 8 pontos, quando estão jogadas 10 jornadas, e está na 16ª posição.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44