Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Estava previsto e acabou mesmo por acontecer: ao final da noite desta sexta-feira, 4 de Dezembro, e início da madrugada de sábado, dia 5, caiu neve na Fóia, em Monchique, o ponto mais alto do Algarve, a 902 metros de altitude. 

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera davam conta da possibilidade da queda de neve acima dos 600 metros.

lagos eventos

O fenómeno não é inédito – já nevou outras vezes no ponto mais alto do Algarve -, mas é sempre assinalável. Bruno Gonçalves, do Meteofontes e ExtremAtmosfera, esteve no local, gravando este vídeo que publicamos, onde, além da neve, se vê a queda de granizo.

Ainda assim, ao início da manhã de hoje, a neve que caiu durante a madrugada já tinha desaparecido do Alto da Fóia.

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Cimabaixo_monchique_2|Cimabaixo_monchique_1|Cartaz programa.cdr

Algarve vai ter 39 novos autocarros elétricos com investimento PRR de 10,7 milhões

unnamed

Projeto internacional cria estúdios de gravação na natureza em Monchique

volta ao algarve 2025 3

Suíço Jan Christen vence na Fóia e veste “camisola amarela” na Volta ao Algarve