Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Ordem dos Médicos (OM) alertou hoje que para a Covid-19 não existe Natal nem Ano Novo e que todas as reuniões são oportunidades de transmissão e infeção, por vezes com consequências irreparáveis.

Numa nota enviada às redações, o bastonário e o Gabinete de Crise da OM para a Covid-19 afirmam que o número de novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, a nível nacional, se mantém «muito elevado», continuando a representar «um risco significativo para a segurança» de todos e a integridade do Serviço Nacional de Saúde.

«Neste período de maior festividade e proximidade familiar a adesão e o respeito pelas medidas de prevenção da transmissão da pandemia são essenciais e indispensáveis para protegermos os nossos familiares, e em particular os de maior risco, tais como os mais idosos e com doenças crónicas», lê-se no documento emitido pelos médicos.

lagos eventos

A OM recomendou que quem tem febre ou queixas respiratórias, esteve em contacto com casos suspeitos ou confirmados ou testou positivo nos últimos 10 dias, mantenha o isolamento e respeite as normas para proteger a família.

«Adie viagens não essenciais, use sempre a máscara, lave frequentemente as mãos e evite aglomerados de pessoas, mesmo que sejam familiares ou amigos», apelou.

 



inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto MeteoFontes coloca Lagoa na vanguarda da meteorologia amadora

Máximos históricos de temperatura alcançados em um terço das estações meteorológicas

Sul Informação - Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Sul Informação - Incêndio na zona de Alcácer do Sal corta trânsito na A2

Presumível responsável por incêndio florestal em Castro Verde detido pela Judiciária