Câmara de Castro Verde entrega Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha

Cartões garantem uma série de benefícios para os bombeiros e os membros da CVP

A Câmara Municipal de Castro Verde vai entregar esta quarta-feira, dia 23, os Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha aos Bombeiros Voluntários e à Delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa. A iniciativa está marcada paras as 17h00, no Fórum Municipal.

Segundo a autarquia, «os Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha representam uma importante medida de apoio da Câmara Municipal de Castro Verde aos homens e mulheres que diariamente estão ao serviço da comunidade com extraordinária disponibilidade pública e concedem o acesso a um conjunto de direitos e regalias».

Isenção de 50% nos tarifários da água, saneamento e resíduos sólidos; apoio de 100 euros anuais para descendentes diretos dos bombeiros e dos membros da Cruz Vermelha para aquisição de material escolar até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos; acesso gratuito às Piscinas Municipais, Cineteatro Municipal e outros equipamentos coletivos do Município, bem como aos programas “Atividade com vida”, “Agita a tua vida”, “Escola de Natação” e “Escola Municipal de Ténis” são algumas das regalias sociais dos Cartões Municipais do Bombeiro e da Cruz Vermelha.

Com a cerimónia de entrega dos Cartões Municipais, o Município «pretende enaltecer e valorizar o papel desempenhado pelos Bombeiros Voluntários de Castro Verde e pela Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa, reconhecendo publicamente o seu valor e trabalho meritório na comunidade».

 

 



Comentários

pub