Assembleia Municipal de Castro Verde aprova orçamento de 18,5 milhões para 2021

Este orçamento, segundo a Câmara Municipal, «inscreve trabalho concreto e muito investimento»

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou esta terça-feira, 15 de dezembro, a proposta de orçamento de cerca de 18,5 milhões de euros para 2021. O documento mereceu os votos favoráveis dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU.

Este orçamento, segundo a Câmara Municipal, «inscreve trabalho concreto e muito investimento nos domínios da Ação Social, Educação, Cultura, Deporto, Higiene Urbana, Abastecimento de Água, definindo também um relevante apoio financeiro para as Juntas de Freguesia, movimento associativo e Instituições Sociais (IPSS)».

Em 2021, a Câmara Municipal de Castro Verde «quer afirmar dinâmicas muito relevantes, traduzidas em grandes obras que vão começar em breve, num volume de investimento que atinge 7,1 milhões de euros».

A autarquia destaca como projetos mais significativos deste Orçamento: «a requalificação da Escola Secundária, a construção da Zona de Atividades Económicas, o alargamento do Cemitério de Castro Verde, a construção da Casa Mortuária de Entradas, as requalificações urbanas, com renovação total da rede de águas, da Rua da Batalha e Rua da Aclamação, Largo Vítor Prazeres e Rua António Francisco Colaço».

«Vai igualmente ser construído o Parque de Estacionamento do Santo, que dará resposta a serviços como o Conservatório Regional do Baixo Alentejo e o Museu da Lucerna, além dos residentes naquela zona», acrescenta.

A Câmara Municipal de Castro Verde vai ainda, em 2021, assumir a transferência financeira anual de 552.715 euros para as Juntas de Freguesia do concelho. Comparativamente com 2020, este valor contempla um aumento de 7.500 euros para cada Junta, destinado à concretização de investimento. Ao mesmo tempo, haverá um aumento de 8% nos Contratos Interadministrativos.

No total, a Câmara Municipal está a reforçar em mais 59.500 euros os valores transferidos para as Juntas de Freguesia e ceder em permanência um total de 10 funcionários.

 

 



Comentários

pub