Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Associação Almargem vai divulgar, no próximo dia 10 de Dezembro, a partir das 18h30, os resultados finais do projeto “Loulé – Cadoiço e Megalapiás”. 

Na mesa redonda “Cadoiço e Megalapiás: que futuro?” serão debatidas diversas propostas para um futuro plano de intervenção para estas duas áreas, fundamentado quer pelos resultados obtidos e pelas sugestões dos especialistas, quer pela participação pública da população geral, moradores, utilizadores e entidades responsáveis pela gestão das áreas.

Na abertura estarão presentes José Luís Raposo Victoriano, presidente da Direção da Associação Almargem, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, e Cristina Veiga-Pires, diretora científica do aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira. A moderação estará a cargo de Joaquim Mealha, da Associação Almargem.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O projeto “Loulé – Cadoiço e Megalapiás”, que iniciou em 2019 e que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Loulé, teve como objetivo principal estabelecer uma base de dados sólida e científica, em termos de história, geografia, geologia, património cultural, flora e fauna, para estes dois locais importantes, mas ainda desconhecidos para muitos, localizados na envolvente da cidade de Loulé.

Como resultado, perspetiva-se para o futuro da Ribeira do Cadoiço e dos Megalapiás do Barrocal, que sejam locais privilegiados para a visita, disseminação e sensibilização ambiental. Embora diferentes, estas duas áreas são há muito reconhecidas pela Almargem pelo valor histórico, cultural e ambiental que comportam.

A coordenação deste projeto esteve a cargo da Associação Almargem e contou com apoio técnico e científico de uma equipa multidisciplinar, formada por especialistas em diferentes áreas de conhecimento, desde história e património, geodiversidade, qualidade da água, flora e vegetação (incluindo plantas invasoras), e fauna (insetos, anfíbios, répteis, aves e mamíferos).

Os interessados poderão assistir e participar neste seminário online, via Zoom, bastando para tal a inscrição prévia através deste formulário.

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica