Vila Nova de Milfontes vai ter nova extensão de saúde

A atual Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes funciona no edifício da Casa do Povo

A Câmara de Odemira e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram, esta segunda-feira, 23 de Novembro, um protocolo para a construção da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes e gestão partilhada do terreno da Extensão de Saúde de Almograve.

A cerimónia contou a com as intervenções de Francisco Lampreia, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, da presidente do Conselho de Administração Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE (ULSLA) Catarina Arizmendi Filipe e do presidente da Câmara de Odemira José Alberto Guerreiro. Houve ainda lugar à apresentação do projeto da nova Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes, por Rui Graça, arquiteto do Município de Odemira.

A atual Extensão de Saúde de Vila Nova de Milfontes funciona no edifício da Casa do Povo «e desde há muito estas instalações deixaram de se adequar às exigências dos serviços de saúde local», diz a Câmara de Odemira.

«Por outro lado, a população da freguesia de Vila Nova de Milfontes tem aumentado, traduzindo-se num crescimento de 25% nos últimos 20 anos. Também o crescimento turístico da localidade é igualmente uma realidade, tendo apresentado números muito próximos dos 30%, constituindo os serviços de saúde um pilar fundamental da elevação da atratividade turística», acrescenta.

A nova Extensão de Saúde Vila Nova de Milfontes será construída em terreno cedido pelo Município de Odemira, com a área de 1.500 m2, sendo o projeto desenvolvido também pelo Município em articulação com a Administração Regional de Saúde e ULSLA.

A Extensão de Saúde de Almograve situa-se em terreno propriedade do Estado, com a área total de 1500 m2, sob gestão da ULSLA, sendo que a área envolvente ao edifício carece de manutenção e limpeza e onde é permitida a instalação do Posto de Turismo, sendo este equipamento de responsabilidade Municipal.

O final da iniciativa ficou marcado pela entrega ao Centro de Saúde de Odemira da carrinha oferecida pelo Porto de Sines à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub