Tudo normal no concelho de Moura, depois de domingo de muita chuva e granizo

Inundações em Sobral da Adiça não foram muito graves

Foto: Meteo Alentejo

As localidades de Amareleja, Safara e Sobral da Adiça foram as mais afetadas no concelho de Moura, ontem, domingo, 29 de Novembro, pela ocorrência de chuva forte e queda de granizo, resumiu hoje a Câmara Municipal de Moura.

«Devido à situação totalmente inesperada e aos níveis de pluviosidade anormais que se registaram entre as 14h00 e as 17h00, sobretudo em Sobral da Adiça, o caudal da Ribeira da Perna Seca transbordou, acabando por inundar algumas ruas da localidade, o que provocou danos materiais em habitações», salienta o Município.

A Junta de Freguesia do Sobral da Adiça acrescenta, em nota publicada na sua página de Facebook, que toda a rede de telemóveis foi afetada pelas condições atmosféricas adversas. Quanto a prejuízos, acabaram por apenas afetar duas habitações e sem grande gravidade.

De qualquer modo, este domingo esteve no local, o presidente da Câmara Municipal de Moura e o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Segurança e Florestas, que «prontamente acionaram os meios operacionais para limpeza das ruas e os serviços sociais do Município para apoio aos habitantes que registaram danos materiais nas suas habitações».

Por seu lado, os Bombeiros Voluntários de Moura deslocaram para Sobral da Adiça três veículos e oito operacionais.

Neste momento, a situação está normalizada, continuando o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura a acompanhar a sua evolução, acrescenta a Câmara Municipal.

 

Fotos: Meteo Alentejo

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub