«Pinocchio» com Roberto Benigni e duas comédias na Festa do Cinema Italiano em Beja

Três filmes serão exibidos no Teatro Pax Julia

Uma versão atualizada do clássico «Pinocchio», a cargo do realizador Matteo Garrone e com Roberto Benigni, é o grande destaque da passagem da Festa do Cinema Italiano por Beja, de 13 a 15 de Novembro. Mas haverá ainda a estreia de duas comédias atuais.

Assim, no primeiro dia,  às 21h30, no Teatro Pax Julia, terá lugar a estreia, no Alentejo, de «Figli – Manual de Sobrevivência para Pais», uma comédia do atual ano de 2020.

No dia 11, no mesmo local, às 21h30, será exibida a comédia «Bangla» (2019), uma primeira obra divertida e encantadora sobre integração e identidade.

Bangla foi eleito como melhor comédia italiana de 2019 e melhor filme da passada edição da Festa do cinema italiano; Phaim Bhuiyan, recebeu o Prémio de Realizador Emergente nos últimos prémios David di Donatello, da Academia italiana.

 

A fechar esta curta passagem da Festa do Cinema Italiano por Beja, no dia 13 de Novembro será exibido o filme «Pinocchio» (21h30, Teatro Pax Julia).

Os bilhetes para estes filmes, que custam 3 euros, podem ser comprados aqui.

A Festa do Cinema Italiano realiza-se em Lisboa ( entre 4 e 12 de Novembro, em vários locais), Cascais (de 5 e 8 de Novembro no Cinema da Villa), Porto (de 5 a 12, no Cinema Trindade), Setúbal (de 5 a 8, no Cinema Charlot), Alverca do Ribatejo (de 6 a 7, no Teatro-Estúdio Ildefonso Valério), Penafiel (de 7 a 8, no Cinemax), Aveiro (10 e 12 no Teatro Aveirense), Beja (de 10 a 12 de Novembro, no Pax Júlia Auditório Municipal), Coimbra (de 10 a 12, no Teatro Académico Gil Vicente), Caldas da Rainha (de 11 a 13, no Centro Cultural e de Congressos), Viseu (de 17 a 20, no Auditório do IPDJ), Tomar (de 17 a 21, no Cineteatro Paraíso) Loulé (de 13 a 15, no Auditório do Solar da Música Nova), Almada (de 25 a 29, no Auditório Fernando Lopes-Graça) e em Ponta Delgada (entre 27 e 29, no Teatro Micaelense).

A programação completa pode ser consultada online clicando aqui.

A Festa do Cinema Italiano é o acontecimento mais importante em Portugal dedicado à cultura italiana e um dos festivais cinematográficos mais apreciados no país. Pretende ser um momento de encontro e descoberta das culturas de dois países que, apesar da distância, apresentam muitas afinidades.

Organizado pela Associação Il Sorpasso desde 2008, a Festa do Cinema Italiano ampliou também a sua presença internacionalmente com extensões e programação a decorrer em países como Brasil, Angola e Moçambique.

Além das atividades do festival, a Associação Il Sorpasso também distribui cinema italiano nas salas, em televisão e nas diferentes plataformas online presentes no mercado.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub