Municípios do Baixo Alentejo reúnem-se com secretários de Estado da Saúde e da Defesa Nacional

Estiveram ainda presentes representantes da Saúde, Segurança Social e Proteção Civil Distrital

Fazer um ponto de situação sobre a evolução da pandemia de Covid-19 no Baixo Alentejo foi o objetivo da reunião que decorreu esta sexta-feira, por teleconferência, entre os autarcas da região e os secretários de Estado Adjunto e da Saúde (António Lacerda Sales) e Adjunto e da Defesa Nacional (Jorge Seguro Sanches).

Na reunião, estiveram ainda presentes representantes da Saúde, Segurança Social e Proteção Civil Distrital.

Na primeira parte da reunião, foi feita uma apresentação por parte de Nuno Marques, presidente do ABC – Algarve Biomedical Center, sobre o trabalho realizado por este Centro, nomeadamente no Baixo Alentejo, em estreita parceria com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e os seus municípios, ao nível de rastreios à Covid-19.

Por seu lado, a presidente do Conselho de Administração da ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Conceição Margalha, apresentou a evolução da pandemia neste território, bem como os recursos de que o Serviço Nacional de Saúde dispõe para atuar neste contexto pandémico.

Os secretários de Estado fizeram o ponto de situação relativo à Covid-19 e às perspetivas de curto e médio prazo para a evolução possível da pandemia. Responderam ainda as diversas questões colocadas pelos autarcas.

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo afirma, em comunicado, que «continuará a apoiar os seus municípios e as restantes entidades do território neste período difícil da nossa vida coletiva, contribuindo para as melhores soluções perante os problemas complexos que se nos colocam».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub