Morreu o jovem de 25 anos vítima de atropelamento em Mértola

Ricardo Costa esteve internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Faro, mas não resistiu

Ricardo Costa em foto da sua página de Facebook

Depois de cinco dias nos Cuidados Intensivos, morreu, na manhã desta quinta-feira, no Hospital de Faro, o jovem que, no sábado, tinha sido vítima de atropelamento na Estrada Municipal 514, próximo de Moreanes, concelho de Mértola.

O acidente deu-se cerca das 14h15 de sábado, na estrada que liga Moreanes a Fernandes, quando duas viaturas se cruzaram na estrada e uma delas atingiu o jovem Ricardo Costa, que corria na berma.

A vítima, que ficou inconsciente e em estado grave, foi transportada de helicóptero para o Hospital de Faro, onde lutou pela vida ao longo de cinco dias.

Segundo o Jornal de Notícias, a aeronave aterrou numa clareira próxima do local do acidente e, depois de estabilizado pela equipa da VMER do Hospital de Beja, transportou o ferido para Faro. Desde a sua entrada nesta unidade hospitalar que Ricardo Costa estava em coma induzido e ligado ao ventilador.

O jovem vivia na aldeia de Moreanes e trabalhava no Café Guadiana, o mais antigo estabelecimento de restauração de Mértola, onde Ricardo Costa era descrito pelos amigos como um jovem “simpático, alegre e trabalhador”.

Era filho de António (Toy) Costa, um artista autoditada, natural de Moreanes, funcionário da Câmara de Mértola e que, desde 2014, constrói um presépio de Natal sob o mote “do lixo faço arte”, na aldeia de Santana de Cambas.

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Beja da GNR.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub