Morreram dois doentes infetados com Covid-19 no Hospital de Beja

Utente de lar de Moura estava hospitalizada em Beja e foi lá que foi contagiada

Dois dos doentes infetados no segundo surto de Covid-19 no hospital de Beja morreram, disse a presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

A mesma responsável acrescentou que foram confirmados mais 7 casos neste surto, fazendo subir para 31 o número total de infetados naquela unidade hospitalar, incluindo 23 profissionais de saúde e oito doentes, dois dos quais morreram.

Um dos doentes que faleceu era de Moura, informou a Câmara Municipal desta cidade alentejana. Segundo a autarquia, tratava-se de uma utente da Santa Casa da Misericórdia de Moura – Lar de São Francisco, que estava internada no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e que faleceu esta madrugada, 6 de Novembro.

A utente do Lar de São Francisco contraiu Covid-19 «na referida unidade hospitalar, aquando do surto que ali veio a ser identificado», acrescenta a Câmara de Moura.

O Alentejo tem esta sexta-feira mais seis mortes e 194 casos de Covid-19, segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Estes números são os mais altos de sempre na região alentejana que, em termos acumulados, soma agora 3312 infetados e 60 óbitos.

 

 



Comentários

pub