Ministro da Administração Interna inaugura ampliação do Quartel dos Bombeiros de Ourique

Obras custaram cerca de 520 mil euros, garantidos por fundos comunitários e pela Câmara

O ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita inaugura esta sexta-feira, 27 de Novembro, às 16 horas, as obras de ampliação e remodelação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Ourique, comparticipadas em 120 mil euros, pelo Município de Ourique.

As obras de ampliação e remodelação do Quartel resultaram de uma candidatura no âmbito do programa comunitário POSEUR no valor global de 518.897,24 euros, com uma comparticipação de 85% de fundos comunitários.

A Câmara Municipal de Ourique salienta que «a proteção civil é um pilar fundamental das funções do Estado no seu esforço de contribuir para a qualidade de vida e para a segurança dos cidadãos e dos territórios, perante os riscos que se colocam às dinâmicas humanas e da natureza».

Por outro lado, sublinha, «os Bombeiros Voluntários são uma componente fundamental do esforço de proteção e emergência disponibilizado às comunidades, sendo o território de Ourique, no seu perfil e extensão, um espaço com diversos riscos estruturais e sazonais».

É «este quadro de referência» que tem levado o Município de Ourique a concretizar «um amplo conjunto de apoios à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourique, tendo presentes o perfil populacional, o território e os riscos existentes».

Por isso, «consciente da relevância da proteção civil para as dinâmicas da comunidade e a tranquilidade da população, o Município de Ourique mantém uma forte relação institucional com os Bombeiros Voluntários, que significa também um testemunho de gratidão às mulheres e aos homens que servem na instituição e intervêm no território».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub