Infraestruturas de Portugal investem 2,1 milhões em estradas do Baixo Alentejo

Haverá restrições à circulação nas zonas sujeitas a obras

Os trabalhos de pavimentação em diversas estradas nos concelhos do Alvito, Aljustrel, Castro Verde, Cuba e Vidigueira, do distrito de Beja, vão começar, anunciou a empresa Infraestruturas de Portugal. O investimento é de cerca de 2,1 milhões de euros.

Estas empreitadas têm como principal objetivo «melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil do pavimento, com intervenções também ao nível da drenagem e da reformulação da sinalização horizontal», acrescenta a IP.

Os trabalhos de beneficiação serão divididos em três lotes, num conjunto de 29 quilómetros. As vias que serão objeto de melhoramento são a EN328, num troço com cerca de 8 quilómetros no concelho do Alvito, entre os quilómetros 5 e 13; a ER2, num troço com cerca de 13 quilómetros nos concelhos de Aljustrel e Castro Verde, entre os quilómetros 627 e 640; e ainda a EN383, num troço com 7,5 quilómetros nos concelhos de Cuba e Vidigueira, entre os quilómetros 20,5 e 28 em Vila de Frades.

A realização destas empreitadas, concluídas «previsivelmente no final do próximo mês de Janeiro de 2021», obrigará à implementação de restrições à circulação por forma a garantir as condições de segurança dos trabalhadores e automobilistas.

Assim, à passagem junto ao local dos trabalhos, a circulação será realizada de forma alternada.

 

 


Comentários

pub