Igreja Matriz de Aljustrel vai ser recuperada

Esta igreja é «um ícone do património religioso, cultural e arquitetónico no concelho de Aljustrel»

A Igreja Matriz de Aljustrel vai ser recuperada, depois de ter sido aprovada uma candidatura apresentada ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020).

Esta igreja é «um ícone do património religioso, cultural e arquitetónico no concelho de Aljustrel», diz a Câmara Municipal.

A candidatura, apresentada no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), nomeadamente na medida 10 LEADER “Operação Renovação de Aldeias”, já tem o contrato assinado e terá uma taxa de apoio de 80%, recebendo uma comparticipação de cerca de 160 mil euros.

«O Município de Aljustrel irá contribuir com uma verba financeira, tendo ainda aprontado todos os projetos técnicos e ficando também responsável por todo o acompanhamento de obra e execução da candidatura».

No entanto, esta autarquia diz que também está «empenhada em conseguir, junto do tecido empresarial, nomeadamente no âmbito da sua responsabilidade social, reunir mais apoios financeiros para completar o valor não comparticipado».

«Esta requalificação contemplará a reabilitação das coberturas do conjunto edificado da Igreja Matriz de Aljustrel, tendo em vista a sua salvaguarda e preservação», conclui.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub