Um homem de 84 anos de Loulé que estava internado no Hospital de Faro é a mais recente vítima mortal da Covid-19 na região, apurou o Sul Informação.
Este caso, revelou ao nosso jornal fonte da Administração Regional de Saúde do Algarve, «não está relacionado com nenhum lar».
O óbito hoje reportado eleva para 48 o número de mortes que a Covid-19 já causou na região, segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional.
Esta segunda-feira, segundo os números regionais, há 1534 casos ativos, mais 64 que ontem.
Este crescimento deve-se ao elevado aumento diário de novos casos, que foi hoje de 136, muito por culpa do surto ontem identificado no Estabelecimento Prisional de Faro, onde 62 reclusos e quatro funcionários testaram positivo para a Covid-19.
Desta forma, os 71 recuperados que hoje foram reportados estiveram longe de ser suficientes para baixar a quantidade de casos ativos.
Nos hospitais da região, há agora 49 pessoas internadas (-1), das quais 11 estão nos cuidados intensivos (+1). Continuam ventilados quatro destes doentes.
Por concelho, e sem surpresas, Faro teve um aumento exponencial do número de casos, mais 78, tendo em conta o surto na prisão.
Também em Loulé houve um aumento considerável do número de novos casos (24).
Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.
Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado
O mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44