Fotógrafo Carlos Filipe leva exposição “Amigos (im)Perfeitos” à “sua” Aljustrel

Exposição inaugura na segunda-feira

A exposição “Amigos (im)Perfeitos”, do aljustrelense Carlos Filipe, vai estar patente na Biblioteca Municipal de Aljustrel a partir da próxima segunda-feira, dia 23, e até 31 de Dezembro.

“Amigos (im)perfeitos” proporciona «uma viagem por uma galeria diferente, onde se pode encontrar um conjunto de animais que mudaram a vida de quem os escolheu, nomeadamente pela sua força de viver e pelo amor que entregaram a quem os acolheu», segundo a Câmara de Aljustrel.

«Uma exposição com “modelos especiais” e “com passados arrepiantes”. Uma mostra que é também um projeto e que dá a conhecer a beleza da diferença e o amor capaz de ultrapassar as limitações físicas e os conceitos de estética», segundo a autarquia.

Carlos Filipe «retratou cada animal que conheceu e cada fotografia conta, assim, a sua história, mas também a sua beleza carismática. Retratos, por isso, “de amigos que se tornaram mais do que perfeitos”».

Segundo o autor, porém, «como nunca existem palavras suficientes que descrevam a história de cada um», esta exposição oferece uma componente interativa.

Com a ajuda de um telemóvel os visitantes poderão digitalizar em cada fotografia um código e assistir ao vídeo sobre cada um dos animais fotografados.

Carlos Filipe é natural de Aljustrel. Licenciou-se em Português e inglês e mudou-se para o Algarve em 2005. Especializou-se em fotografia de animais de estimação e, em 2019, lançou o seu primeiro livro “Amigos (im)Perfeitos”.

Neste mesmo ano, inaugurou o seu estúdio fotográfico, em Lagoa, onde, para além de todos os seus serviços fotográficos, recebe animais abandonados de todo o País, que fotografa, para ajudar na sua adoção.

 

 



Comentários

pub