Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja cancelada

Autarquias querem reduzir a possibilidade de contágio de Covid-19

A Câmara Municipal de Moura e a Junta de Freguesia de Amareleja informaram hoje que a Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja não será realizada, este ano, devido à pandemia de COVID-19.

O certame, que tradicionalmente é realizado no início do mês de Dezembro, é «um dos principais eventos de promoção do setor vitivinícola da região», contando com a presença de vários produtores de vinho, bem como de outros produtos regionais, salienta a Câmara de Moura.

«Os momentos culturais são outra das componentes importantes deste evento, que promove também a cultura e a identidade local», acrescenta a autarquia.

A decisão de não realizar a Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja, em 2020, destina-se a «salvaguardar a saúde pública, num momento em que o país está focado em reduzir o número diário de novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2».

Sendo a concentração de pessoas a principal fonte de contágio, foi esta a razão que motivou o cancelamento do certame que cumpriria este ano a sua 19.ª edição, acrescenta o Município de Moura.

«Neste momento difícil, contamos com a compreensão e colaboração de todos os Amarelejenses e restantes parceiros, sabendo-se que tudo faremos para que o concelho de Moura e a vila de Amareleja tenham de volta a sua, a nossa Feira e que no próximo
ano este seja um evento à dimensão dos produtores vitivinícolas do concelho, mas também à dimensão da vila de Amareleja, que bem merece um certame da maior qualidade. Estaremos de volta em 2021!», conclui a autarquia.

 

 


Comentários

pub