Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A peça “Fake”, a nova criação da companhia de teatro Formiga Atómica, de Inês Barahona e Miguel Fragata, vai subir o palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, na sexta-feira, dia 6, às 21h30.

Este espetáculo é uma co-produção do Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional São João, Formiga Atómica e Cineteatro Louletano, sala onde a peça também será apresentada, nos dias 16 e 17 de Abril de 2021.

«Fake explora as tensões entre a verdade e a mentira, informação e desinformação, crenças individuais, coletivas e a nossa propensão para acreditarmos nos preconceitos que carregamos», descreve a Formiga Atómica.

Banner lateral albufeira

O espectáculo «gravita em torno da figura de Norma B., uma famosa escritora de romances policiais, em cuja bibliografia se encontra um título curioso: Como Assassinar o seu Marido. É esse título que lhe traz notoriedade, pela circunstância de, alguns anos depois, Norma ser detida e acusada pela misteriosa morte do seu próprio marido».

«A obra da autora é a prova irrefutável da sua culpa. Para a imprensa mundial, a criadora de um título tão sugestivo, só pode ter as piores das intenções. A verdade parece evidente, não?», questiona a companhia de teatro.

Em Fake, «o Teatro dialoga ainda com o Cinema, numa tentativa de destrinçar a verdade da mentira. A câmara faz o papel de um polígrafo implacável, procurando distinguir um bom ator de um mau mentiroso, num derradeiro close-up».

 

 



sessões de cinema de inverno
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Foto: ACTA

ACTA estreia 88ª produção baseada no “Sermão de Santo António aos Peixes”

tanto mar

Loulé começa hoje a navegar nas ondas do “Tanto Mar”

Igreja Nossa Senhora da Conceição4

Semana aberta do Museu Municipal de Loulé destaca conservação e restauro