Crianças de Odemira aprendem a cozinhar comida saudável

Livro tem 24 receitas da autoria do chef Nuno Queiroz Ribeiro

As crianças de Odemira vão passar a poder ser os cozinheiros lá de casa com a ajuda do livro de receitas saudáveis do projeto “Em Odemira o Chefe sou eu!”, que a TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, em parceria com a Câmara Municipal, ofereceu a todos os alunos do 1º Ciclo do concelho.

«“Em Odemira o Chefe sou eu!” é um projeto de Educação para a Saúde que tem por objetivo promover o aumento do consumo de sopa, saladas, legumes e frutas. Ao longo de 2019 foram produzidos pequenos filmes, publicados nas redes sociais, onde crianças do concelho foram os pequenos chefes e tiveram como convidados personalidades do concelho que se destacam em áreas como o desporto, cultura e educação», descreve a Câmara de Odemira.

Os 24 episódios produzidos foram disponibilizados no canal do projeto no Youtube e deram agora origem a um livro. As receitas são da autoria do chef Nuno Queiroz Ribeiro e as ilustrações são da responsabilidade de João Brilhante.

O livro de receitas foi apresentado no dia 16 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação, dia em que a Presidente da Direção da TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, Rita Costa, formalizou a entrega dos livros junto da vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área da educação, Deolinda Seno Luís.

O projeto é promovido pela TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, sendo financiado pela Missão Continente e pelo Município de Odemira.

 

Vista do livro de receitas saudáveis do projeto “ Em Odemira o Chefe sou eu ! ”

 

 



Comentários

pub